Cientistas criam dispositivo que transforma o gosto do brócolis em chocolate!

8 de novembro de 2016

Seguir a dieta nem sempre é fácil, principalmente quando tem aqueles vegetais que não tem o melhor gosto do mundo ou quando bate aquela vontade louca de comer um doce, né?

Mas se a invenção de cientistas de uma universidade de Londres der certo, tudo vai mudar! Eles estão desenvolvendo um dispositivo capaz de enganar seu paladar, transformando o gosto do que você está comendo.

1

Chamado Tasty Buddy, o aparelho é, por enquanto, uma barrinha de 2 centímetros que, colocada sobre a língua, usa sinais elétricos para estimular as papilas gustativas de modo a “transformar” o sabor de qualquer alimento para o que for escolhido. Como exemplo, os criadores utilizam o brócolis para deixá-lo com gosto de chocolate.

O protótipo é capaz de mudar os sabores para doce ou salgado, mas a ideia dos desenvolvedores é personalizar mais essas opções.

2

Para imitar o sabor de doces, o dispositivo aquece rapidamente, estimulando receptores que reagem ao calor. Já para o salgado, uma leve corrente elétrica ativa as papilas responsáveis pelo sabor. O Tasty Buddy será exibido em março, em uma feira de tecnologia na Inglaterra.

Já estamos todos torcendo para que esse projeto chegue ao Brasil!

Fonte: Hypeness