A DaguiaNossas DelíciasPrateleiraReceitasSeu EspaçoContato

Dia mundial da alegria se comemora com torta de chocolate



Você já deve ter ouvido falar que chocolate deixa a gente mais alegre, né? E isto se deve ao fato do chocolate possuir as vitaminas A, B, C, D e os minerais potássio, sódio, ferro e flúor, que desenvolvem um aumento no nível de serotonina, hormônio responsável pela nossa sensação de bem-estar. O aumento do nível do hormônio é eficaz até para o combate à depressão e a ansiedade.

Então, nada melhor que comemorar o Dia Mundial da Alegria com muito chocolate! A sugestão é a Torta Chocólatra da Daguia. Feita com creme de chocolate amargo belga 70% cacau e cobertura de chocolate. Sem dúvidas, ela vai deixar seu dia muito mais alegre!
 

Cobertura de doces se transforma em obra de arte



A junção obras de arte + doces está em alta!

Inspirada em arabescos, azulejos e mosaicos, Shelley Miller, uma artista canadense, comprovou ser possível transformar coberturas de doces em obras de arte.

Ela criou murais feitos com açúcar de confeiteiro e tinta comestível. As instalações artísticas são feitas em muros e outdoors, semelhantes ao grafite.

Incrível, né?
 

Daguia Tortas Finas receberá o Prêmio 100 Melhores Confeitarias do Brasil



A premiação, que acontece amanhã, dia 25 de Junho de 2013, é promovida pela Revista Confeitaria Brasil e a Max Foods Multi Negócios, com o apoio da principal feira do setor de Food Service da América Latina, a Fispal Food Service (25 a 28 de junho). O evento ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da entrega dos prêmios, haverá exposição de fornecedores do setor e palestras.

História: desde criança, Daguia demonstrava afinidade com as panelas. Em 1990 ela abriu o próprio negócio, mas com a experiência ficou claro que sua vocação eram doces e sobremesas. Assim, ela decidiu dedicar-se às receitas açucaradas e hoje em dia é sucesso no ramo. Daguia, que já recebeu seis prêmios da Revista Veja – Comer e Beber Natal/RN, categoria “Doceria”, é eleita agora pela revista Confeitaria Brasil, como uma das 100 melhores confeitarias brasileiras.
 

Guloseimas para Festas Juninas



As festas juninas têm como uma de suas principais características os pratos típicos. Eles são parte da tradição desta importante manifestação da cultura popular brasileira. A maioria desses pratos são produzidos a partir de produtos do campo. Alguns cereais estão na base de grande parte das receitas destas comidas, como milho, arroz e amendoim. Quem também aparece em destaque é o coco.

A gente sabe que a canjica e a pamonha são as atrações principais do menu junino, mas se você está pensando em montar um “arraiá”, para curtir com a família e amigos, não pode deixar de fazer também outras guloseimas, tais como: Cocada, pé-de-moleque, paçoca, arroz doce, bolo de milho, quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela), doce de batata-doce, maria-mole, maçã do amor etc.

Quantas delícias, hein? Sem dúvida elas vão alegrar ainda mais a sua festa.
 

Dia dos Namorados ainda mais doce!



Que tal preparar um jantar especial para comemorar o Dia dos Namorados com o seu amor, e incrementar a hora da sobremesa com uma torta da Daguia Tortas Finas?

A Daguia tem tortas para todos os gostos, quer ver só? Você pode escolher um Cheesecake de frutas vermelhas, para deixar tudo na cor da paixão; ou uma torta com recheio de maracujá para acabar com qualquer tensão e deixar o seu amor mais relaxado; ou ainda uma torta sem adição de açúcar para você e seu amor se deliciarem, sem precisar quebrar a dieta. Além de várias outras opções ao seu dispor.

Agora, basta você escolher! Faça aquela surpresa deliciosa, escolha uma das nossas tortas ou docinhos, e deixe ainda mais doce o seu dia dos namorados com a Daguia Tortas Finas.
 

Como comer um cupcake

Cupcake, o bolinho que caiu na graça e no paladar de todos. Será que estamos comendo-o de forma correta? Parece que não.

Por incrível que pareça, comer cupcake tem seus segredinhos. O canal Food Beast, no YouTube, fez um vídeo bem legal ensinando a “comer cupcake como um cavalheiro” e desfrutar de todo o potencial que está servido no delicioso bolinho recheado. 

Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=wjM9tR42Szo
 

Promoção Dia dos Namorados Daguia



REGULAMENTO

1. Esta ação promovida pela Daguia Tortas Finas inicia-se no dia 03/06/2013, sendo considerada válida a partir do horário de lançamento desta promoção nos perfis de redes sociais da própria empresa.
2. A participação nesta promoção sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento;
3. Podem participar desta promoção todas as pessoas físicas que possuem uma conta no Instagram e estejam presentes em Natal/RN no dia de entrega do prêmio.  

4. COMO PARTICIPAR

4.1 Estarão participando da promoção todos os seguidores do perfil da Daguia Tortas Finas no Instagram que curtirem a imagem da promoção, e deixarem nos comentários de uma das imagens promocionais, uma declaração falando o quão doce é o amor que elas sentem pelo seu(sua) namorado(a), devendo mencionar o @perfildele(dela) no comentário.
4.2 Cada participante poderá postar quantos textos quiser. Serão avaliados os textos postados até às 23h59min (horário de NatalRN) do dia 09/06/2013.

5. PREMIAÇÃO

5.1 Haverá 2 (dois) vencedores.
5.2 Os dois autores das frases mais criativas, originais e condizentes com a proposta da ação, ganham a torta da Daguia Tortas Finas.
5.3 O prêmio consiste em 2 (duas) tortas da Daguia Tortas Finas. Sendo o total de 1 (uma) torta para cada vencedor.

6. CRITÉRIOS

6.1 Os textos postados fora do período acima estipulado serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer reclamação ou recurso de participantes que eventualmente tenham postado seu texto após essa data e horário;
6.2 Os textos enviados deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios: - Ser enviado exclusivamente através da conta do Instagram do participante; - Não utilizar textos de terceiros, nem citá-los no texto; - Não ser encaminhado em qualquer outro post ou comentário que não a imagem do post.
6.3 A banca julgadora avaliará os textos recebidos e escolherá o mais criativo e adequado ao tema proposto e condições previstas neste Regulamento, seguindo os seguintes critérios de avaliação de: - Criatividade; - Originalidade; - Adequação ao tema sugerido; - Impacto da ideia; - Correta utilização da língua portuguesa (ausência de erros gramaticais). - Estarão automaticamente desclassificados os textos que trouxerem em seu conteúdo: - Linguagem vulgar; - Calúnias e/ou acusações a terceiros; - Comentários ofensivos ou preconceituosos; - Características de spam e links; - Menção a outras marcas; - Imagem, símbolo, logomarca ou menção a qualquer produto de qualquer empresa; - Itens prejudiciais à saúde, ou ainda, que instigarem atividade ilegal ou criminosa; - Qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes.
6.4 Os textos não poderão ter sido antes premiados em concursos ou competições de qualquer natureza;
6.5 O texto deverá ser original, isto é, resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de criações de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer texto de conteúdo impróprio será automaticamente desclassificado;
6.6 Havendo textos idênticos do mesmo participante será considerado válido apenas o último inscrito, sendo os demais desclassificados;
6.7 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados textos considerados pela (empresa) como de conteúdo ilegal, nocivo, doloso, ameaçador, ofensivo, calunioso, difamatório, desrespeitosos, infundado, discriminatório, criminoso, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; respostas que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais à (empresa), seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros; As decisões da banca julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados serão soberanas e irrecorríveis, bem como quanto à escolha das respostas vencedoras são de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie;
6.8 Os textos que não contiverem o tema proposto serão desclassificados.

7. ENTREGA DO PRÊMIO

7.1 O ganhador deverá retirar o prêmio na Daguia Tortas Finas, Localizado Av. Antônio Basílio, 3025, lojas 8 e 9, Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte. No dia 12/06/2013, durante o horário de funcionamento da loja, devendo apresentar no ato do recebimento, obrigatoriamente, documento com foto, além de informar qual o nome (login) utilizado no perfil do Instagram, para que seja realizada a conferência dos dados;
7.2 A responsabilidade da Daguia Tortas Finas em relação ao participante ganhador encerra-se no momento da entrega do prêmio;
7.3 O presente sorteio não estabelece nenhuma relação de consumo, tampouco responsabiliza a Daguia Tortas Finas por qualquer vício de produto/serviço perante o ganhador;
7.4 A Daguia Tortas Finas não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio, não podendo haver qualquer tipo de reclamação por parte do participante, sendo este automaticamente excluído, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento. O prêmio a ser distribuído destina-se ao participante contemplado e será entregue em nome do mesmo, sendo vedada sua transferência antes ou depois da entrega.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados;
8.2 Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou seja, incompleta, errônea ou com dados falsos;
8.3 A premiação é pessoal e intransferível, não podendo ser trocada ou convertida, total ou parcialmente, em dinheiro ou ainda, substituída por outro bem ou produto e somente será concedida aos seguidores que estiverem enquadrados de acordo com as diretrizes desse Regulamento;
8.4 A Daguia Tortas Finas não se responsabiliza por problemas, falhas, ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento da promoção, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa das informações ou falha das realizadoras em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no portal ligado ao sorteio, vírus, falha de programação (pelo não recebimento de notificações sobre o ato de participação do consumidor).
8.5 Qualquer tentativa de burlar a participação nas condições aqui determinadas será analisada pela promotora e, caso comprovada, acarretará na desclassificação do participante;
8.6 Não é permitida a participação de pessoas jurídicas, de funcionários da Daguia Tortas Finas, ou de empresas que prestam serviços para esta;
8.7 Dúvidas e questões a respeito da promoção, surgidas durante sua vigência e não especificadas aqui, serão discutidas e solucionadas pela promotora, respeitando as leis vigentes de proteção ao consumidor;
8.8 A Daguia Tortas Finas reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia.
 

Doce brincadeira



Já imaginou brincar de comer diferentes combinações de chocolate todos os dias? A designer francesa Elsa Lambinet sim. Enquanto fazia um curso na Ecole cantonale d'art de Lausanne (ECAL), na Suíça, ela teve uma ideia genial.

Trata-se de pequenos blocos de chocolate com um espaço na frente e em cima. Dessa forma, é possível inserir pedaços de outros doces, como biscoito, por exemplo, para serem adicionados ao sabor do chocolate. Além disso, a cavidade na parte de cima é ideal para nozes ou frutas.

Uma maneira diferente de experimentar diferentes sabores em pequenas porções.
 

O mês das noivas combina com brigadeiro branco



O mês de maio é muito especial para as mulheres. Além da celebração do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo, uma atenção especial para as noivas é dada no quinto mês do ano. Isso porque maio é o mês delas, das que vão dizer “sim” no altar e iniciar uma nova fase nada vida.

E se tem uma cor que combina perfeitamente com este momento é o branco. Por isso, para entrar no clima de maio, uma excelente opção é a deliciosa Torta Tropical, feita com pão de ló, pasta de abacaxi, chantilly, coco queimado e o irresistível brigadeiro branco. Curtiu? Então vem pra cá experimentar. ;)
 

Tortas Daguia sem açúcar



Toda a semana você encontra aqui delícias do nosso cardápio que são de dar água na boca só de pensar. Porém, a Daguia sabe que nem todo mundo pode apreciar as nossas receitas, devido a determinados cuidados com a saúde. Por isso, criamos uma opção especial para estes clientes especiais.

Agora você pode vir até a Daguia e apreciar as nossas Mini Tortas sem adição de açúcar, feitas com cheesecake de frutas vermelhas, doce delicia diet (pão de ló de chocolate, creme chocolate e pedaços de morango) e torta viena. Irresistíveis e preparadas da maneira que o seu corpo precisa.

Quer mais motivos para dar um pulinho por aqui? Então venha. Estamos esperando por você.
 

Bigodes de chocolate



A moda dos bigodes realmente pegou. No mundo do design, diversas criações ao redor do mundo estão utilizando estes “apetrechos” como inspiração. Logo, seria inevitável que eles chegassem também às cozinhas.

Tanto é que o designer espanhol Diego Ramos criou o Mr. Chocolate. Uma coleção de bigodes comestíveis feitos de chocolate. Os produtos estão disponíveis em quatro sabores diferentes e em seis estilos diferentes, resultando em um total de 24 combinações para quem deseja se divertir enquanto come.
 

Promoção: Dia das Mães



Uma das datas mais gostosas do ano está chegando e, como sempre, a promoção que a Daguia preparou é imperdível e muito simples de participar.

Você só precisa enviar para o @DaguiaTortas no Instagram uma foto que represente as melhores coisas que cabem no coração de uma mãe. Não se esqueça de usar a hashtag #CoracaoDeMae. Prontinho, você estará concorrendo a uma deliciosa torta Daguia para celebrar um Dia das Mães ainda mais especial.

Participe!

Confira nosso regulamento:

REGULAMENTO
1. Este Concurso Cultural promovido pela Daguia inicia-se no dia 03/05/2013 e encerra-se às no dia 12/05/2013;
2. A participação neste Concurso Cultural sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento;
3. Podem participar deste concurso cultural todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas em cidades que tenham lojas Daguia.

4. COMO PARTICIPAR

4.1 Para concorrer ao prêmio, o participante deverá postar uma foto no Instagram que represente as melhores coisas que cabem no coração de uma mãe, direcionando para o @daguiatortas e usando a hashtag #CoracaoDeMae;
4.2 Cada participante poderá postar quantas imagens quiser;
4.3 Serão avaliadas as imagens postadas até às 11h59min (horário de Natal) do dia 12/05/2013.

5. PREMIAÇÃO

5.1 Haverá 01 (um) vencedor;
5.2 O autor da foto que receber mais curtidas (likes) receberá 01 (uma) torta Daguia. A escolha da torta está sujeita à disponibilidade da loja.

6. CRITÉRIOS

6.1 As imagens postadas fora do período acima estipulado serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer reclamação ou recurso de participantes que eventualmente tenham postado sua imagem após essa data e horários;
6.2 As imagens enviadas deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios: - Ser enviado exclusivamente através da conta do Instagram do participante; - Não utilizar nomes ou imagens de terceiros, nem citá-los na imagem; - Não ser encaminhado em qualquer outro post ou comentário que não a imagem do post.
6.3 A banca julgadora avaliará as imagens recebidas e escolherá a mais criativa e adequado ao tema proposto e condições previstas neste Regulamento, seguindo os seguintes critérios de avaliação de: - Criatividade; - Originalidade; - Adequação ao tema sugerido; - Impacto da ideia.
6.4 Estarão automaticamente desclassificadas as imagens que trouxerem em seu conteúdo: - Linguagem vulgar; - Calúnias e/ou acusações a terceiros; - Comentários ofensivos ou preconceituosos; - Características de spam e links; - Menção a outras marcas; - Imagem, símbolo, logomarca ou menção a qualquer produto de qualquer empresa; - Itens prejudiciais à saúde, ou ainda, que instigarem atividade ilegal ou criminosa; - Qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes.
6.5 As imagens não poderão ter sido antes premiadas em concursos ou competições de qualquer natureza;
6.6 A imagem deverá ser original, isto é, resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de criações de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer imagem de conteúdo impróprio será automaticamente desclassificada;
6.7 Havendo imagens idênticas do mesmo participante, será considerada válida apenas a primeira inscrita, sendo os demais desclassificados;
6.8 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas imagens consideradas pela Daguia como de conteúdo ilegal, nocivo, doloso, ameaçador, ofensivo, calunioso, difamatório, desrespeitosos, infundado, discriminatório, criminoso, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; respostas que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais à Daguia, seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros; 
6.9 As decisões da banca julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados serão soberanas e irrecorríveis, bem como quanto à escolha das respostas vencedoras são de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie; 6.10 As imagens que não contiverem o tema proposto serão desclassificadas.

7. DIVULGAÇÃO

7.1 O resultado será divulgado no dia 13/05/2013;
7.2 A divulgação do resultado do Concurso será realizada através da página da Daguia no Instagram (www.instagram.com/daguiatortas), podendo ser acompanhada pelos participantes através de suas contas;
7.3 O participante contemplado deverá enviar uma mensagem privada para a página da Daguia no Instagram (www.instagram.com/daguiatortas), informando os seguintes dados: nome completo, número do RG, data de nascimento e telefone para contato. Informações pessoais incorretas ou incompletas são de responsabilidade do participante;
7.4 Caso o contemplado não realize o procedimento estabelecido neste Regulamento, no prazo também mencionado, o contemplado será desclassificado e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado um participante ganhador.

8. ENTREGA DO PRÊMIO

8.1 O ganhador deverá retirar o prêmio na loja Daguia (Av. Antônio Basílio, 3025, lojas 8 e 9, Lagoa Nova) no dia 14/05/2013, em horário a combinar, devendo apresentar no ato do recebimento, obrigatoriamente, documento com foto;
8.2 A responsabilidade da Daguia em relação ao participante ganhador encerra-se no momento da entrega do prêmio;
8.3 O presente Concurso Cultural não estabelece nenhuma relação de consumo, tampouco responsabiliza a Daguia por qualquer vício de produto/serviço perante o ganhador;
8.4 A Daguia não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio, não podendo haver qualquer tipo de reclamação por parte do participante, sendo este automaticamente excluído e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado o participante ganhador;
8.5 O prêmio a ser distribuído destina-se ao participante contemplado e será entregue em nome do mesmo, sendo vedada sua transferência antes ou depois da entrega.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados;
9.2 Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou seja, incompleta, errônea ou com dados falsos;
9.3 A premiação é pessoal e intransferível, não podendo ser trocada ou convertida, total ou parcialmente, em dinheiro ou ainda, substituída por outro bem ou produto e somente será concedida aos autores das respostas selecionadas;
9.4 Os participantes responsabilizar-se-ão integralmente pela autoria das imagens por eles enviados, estando cientes que, caso suas imagens venham a ser escolhidos, poderão ser publicados tanto na internet quanto em mídia impressa, nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes à responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem;
9.5 A Daguia não se responsabiliza por problemas, falhas, ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha das realizadoras em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no portal ligado ao concurso, vírus, falha de programação (pelo não recebimento de respostas, ou ainda, por respostas perdidas, atrasadas, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas);
9.6 Qualquer tentativa de burlar a participação nas condições aqui determinadas será analisada pela promotora e, caso comprovada, acarretará na desclassificação do participante;
9.7 Não é permitida a participação de pessoas jurídicas, de funcionários da Daguia, ou de empresas que prestam serviços para esta;
9.8 Dúvidas e questões a respeito do concurso surgidas durante sua vigência e não especificadas aqui serão discutidas e solucionadas pela promotora, respeitando as leis vigentes de proteção ao consumidor;
9.9 A Daguia se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia;
9.10 Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de Agosto de 1972.
 

Instafood: para quem gosta de clicar a própria comida



Atualmente, o costume de compartilhar nas redes sociais os momentos mais gostosos da vida está cada vez maior. São viagens, momentos com os amigos, amores declarados e, é claro, comida. Logo, seria inevitável que algo especializado no assunto surgisse.

É essa a ideia por trás do Instafood. Criado por blogueiros, o site incentiva as pessoas a clicarem o que estão comendo. Assim, os pratos mais suculentos e as guloseimas mais sedutoras têm seus momentos de fama através da câmera de um smartphone.

A cada semana, um tema específico é divulgado e determinadas hashtags são informadas. Assim, quem obtiver o maior número de curtidas com uma foto enquadrada na temática escolhida pode até ser que ganhe um prêmio.

A brincadeira é livre para qualquer um participar, basta ter uma conta no Instagram. A Daguia já está lá (instagram.com/daguiatortas) e bem pertinho de você. Então porque você não passa por aqui e compartilha com seus amigos uma deliciosa fatia de torta? Estamos te esperando! ;)
 

Morango: o paladar ama e o corpo agradece



Muitas das receitas que nós preparamos aqui na Daguia utilizam esta maravilha da natureza que é o morango. Contudo, não é apenas o delicioso sabor desta fruta belíssima que chama a nossa atenção, mas também o seu valor nutritivo.

Isso porque o morango controla o colesterol, devido à quantidade de fibras que a fruta possui. Esse ingrediente é também ótimo para evitar rugas, uma vez que ela é dotada de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. Sem falar que o morango reduz o inchaço, combate a gordura e possui vitamina C.

Ainda é preciso mais motivos para apreciar o morango? Então aproveite a chegada do outono, a estação das frutas, e venha para a Daguia experimentar as nossas irresistíveis tortas de morango.
 

Pares e pantone



O pantone é um sistema de cor criado pela Pantone Inc. para a indústria gráfica. Utilizado por milhares de designers no mundo todo, esses padrões influenciaram a criação de diversos artistas ao redor do mundo.

É o caso do designer David Schwen, de Minneapolis, Estados Unidos. Com sua série fotográfica intitulada “Pantone Pairings”, ele coloca “duplas” de sabores como se fossem cores do sistema pantone. Porém, muito além da coloração dos alimentos está a combinação que cada um leva até o paladar.

O resultado é uma gostosa coleção que passa por pasta de amendoim + geleia, biscoito + leite e o nosso favorito: morango + chocolate.
 

Siga o @daguiatortas no Instagram



As delícias da Daguia todo mundo já conhece e, com a popularização das redes sociais, ficou mais fácil acompanhar diariamente todas as novidades que acontecem no nosso universo delicioso repleto de muitos sabores.

Além do nosso já tradicional @daguiatortas no Twitter, os apaixonados por torta podem também seguir o @daguiatortas no Instagram. Lá você encontra as nossas receitas apresentadas com muito estilo, em imagens de dar água na boca.

Por isso, siga os nossos perfis hoje mesmo e saiba o que há de novo na Daguia, de qualquer lugar, através do seu smartphone.
 

Combinações de sabores



No mundo dos sabores que visitam as cozinhas, milhares de combinações são possíveis. Porém, existem aquelas que já são clássicas e que não falham de jeito nenhum. Pensando nisso, o fotógrafo Kyle Drier, especialista em comida, é o criador de uma interessante e deliciosa série de imagens que mostram sabores que combinam.

Intitulada de “Tie The Knot”, a ideia reúne os sabores “amarrados” uns aos outros. Dentre as diferentes combinações, a nossa favorita, é claro, ficou por conta da dupla mais que tradicional: leite + chocolate. E você, qual prefere?
 

Promoção de Páscoa



Para muitas pessoas a Páscoa é uma data para preencher a mesa com delícias irresistíveis. Por isso, a Daguia preparou uma promoção especial para você celebrar esse momento do seu jeito. Para participar, você só precisa ir até o acessar o www.instagram.com/daguiatortas e responder à pergunta “Qual torta Daguia mais combina com a sua Páscoa?”. Lembrando que a resposta precisa ser postada em forma de comentário na imagem da promoção. O autor da frase mais criativa ganha a torta que citar na resposta. Participe!

REGULAMENTO

 

1. Este Concurso Cultural promovido pela Daguia inicia-se no dia 18/03/2013 e encerra-se no dia 26/03/2013;

 

2. A participação neste Concurso Cultural sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento;

 

3. Podem participar deste Concurso Cultural todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas no Rio Grande do Norte.

 

4. COMO PARTICIPAR

 

4.1 Para concorrer ao prêmio, o participante deverá acessaro perfil da Daguia no Instagram (www.instagram.com/daguiatortas) eresponder à pergunta “Qual torta Daguia mais combina com a sua Páscoa?”. A resposta deverá ser postada em forma de comentário na arte da promoção;

 

4.2 Cada participante poderá postar quantos textos quiser;

 

4.3 Serão avaliados os textos postados até às 11h59min (horário de Natal) do dia 26/03/2013.

 

5. PREMIAÇÃO

 

5.1 Haverá 01 (um) vencedor;

 

5.2 O autor da resposta mais criativa ganha 01 (uma) unidade da torta que citou no comentário.

 

6. CRITÉRIOS

 

6.1 Os textos postados fora do período acima estipulado serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer reclamação ou recurso de participantes que eventualmente tenham postado seu texto após essa data e horário;

 

6.2 Os textos enviados deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios:- Ser enviado exclusivamente através da conta do Instagram do participante;- Não utilizar nomes ou textos de terceiros, nem citá-los no texto;- Não ser encaminhado em qualquer outro post ou comentário que não a imagem do Concurso.

 

6.3 A banca julgadora avaliará os textos recebidos e escolherá o mais criativo e adequado ao tema proposto e condições previstas neste Regulamento, seguindo os seguintes critérios de avaliação de:- Criatividade;- Originalidade;- Adequação ao tema sugerido;- Impacto da ideia;- Correta utilização da língua portuguesa (ausência de erros gramaticais).

 

6.4 Estarão automaticamente desclassificados os textos que trouxerem em seu conteúdo:- Linguagem vulgar;- Calúnias e/ou acusações a terceiros;- Comentários ofensivos ou preconceituosos;- Características de spam e links;- Menção a outras marcas;- Imagem, símbolo, logomarca ou menção a qualquer produto de qualquer empresa;- Itens prejudiciais à saúde, ou ainda, que instigarem atividade ilegal ou criminosa;- Qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes.

 

6.5 Os textos não poderão ter sido antes premiados em concursos ou competições de qualquer natureza;

 

6.6 O texto deverá ser original, isto é, resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de criações de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer texto de conteúdo impróprio será automaticamente desclassificado;

 

6.7 Havendo textos idênticos do mesmo participante, será considerado válido apenas o primeiro inscrito, sendo os demais desclassificados;

 

6.8 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados textos considerados pela Daguia como de conteúdo ilegal, nocivo, doloso, ameaçador, ofensivo, calunioso, difamatório, desrespeitosos, infundado, discriminatório, criminoso, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; respostas que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais à Daguia, seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros;

 

6.9 As decisões da banca julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados serão soberanas e irrecorríveis, bem como quanto à escolha das respostas vencedoras são de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie;

 

6.10 Os textos que não contiverem o tema proposto serão desclassificados.

 

7. DIVULGAÇÃO

 

7.1 O resultado será divulgado no dia 27/03/2013;

 

7.2 A divulgação do resultado do Concurso será realizada através do perfil da Daguia no Instagram (www.instagram.com/daguiatortas), podendo ser acompanhada pelos participantes através de suas contas;

 

7.3 O participante contemplado deverá entrar em contato com a Daguia e informar os seguintes dados: nome completo, número do RG, data de nascimento e telefone para contato. Informações pessoais incorretas ou incompletas são de responsabilidade do participante;

 

7.4 Caso o contemplado não realize o procedimento estabelecido neste Regulamento, no prazo também mencionado, o contemplado será desclassificado e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado um participante ganhador.

 

8. ENTREGA DO PRÊMIO

 

8.1 O ganhador deverá retirar o prêmio na Daguia (Av. Antônio Basílio, 3025, lojas 8 e 9, Lagoa Nova), no dia 28/03/2013, em horário a combinar, devendo apresentar no ato do recebimento, obrigatoriamente, documento com foto;

 

8.2 A responsabilidade da Daguia em relação ao participante ganhador encerra-se no momento da entrega do prêmio;

 

8.3 O presente Concurso Cultural não estabelece nenhuma relação de consumo, tampouco responsabiliza a Daguia por qualquer vício de produto/serviço perante o ganhador;

 

8.4 A Daguia não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio, não podendo haver qualquer tipo de reclamação por parte do participante, sendo este automaticamente excluído e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado o participante ganhador;

 

8.5 O prêmio a ser distribuído destina-se ao participante contemplado e será entregue em nome do mesmo, sendo vedada sua transferência antes ou depois da entrega.

 

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

9.1 Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados;

 

9.2 Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou seja, incompleta, errônea ou com dados falsos;

 

9.3 A premiação é pessoal e intransferível, não podendo ser trocada ou convertida, total ou parcialmente, em dinheiro ou ainda, substituída por outro bem ou produto e somente será concedida aos autores das respostas selecionadas;

 

9.4 Os participantes responsabilizar-se-ão integralmente pela autoria dos textos por eles enviados, estando cientes que, caso seus textos venham a ser escolhidos, poderão ser publicados tanto na internet quanto em mídia impressa, nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes à responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem;

 

9.5 A Daguia não se responsabiliza por problemas, falhas, ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha das realizadoras em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet, vírus, falha de programação (pelo não recebimento de respostas, ou ainda, por respostas perdidas, atrasadas, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas);

 

9.6 Qualquer tentativa de burlar a participação nas condições aqui determinadas será analisada pela promotora e, caso comprovada, acarretará na desclassificação do participante;

 

9.7 Não é permitida a participação de pessoas jurídicas, de funcionários da Daguia, ou de empresas que prestam serviços para esta;

 

9.8 Dúvidas e questões a respeito do Concurso surgidas durante sua vigência e não especificadas aqui serão discutidas e solucionadas pela promotora, respeitando as leis vigentes de proteção ao consumidor;

 

9.9 A Daguia se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia;

 

9.10 Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de Agosto de 1972.
 

O grande apetite de Christopher Boffoli



Publicada em mais de 90 países ao redor do planeta, a série Big Appetites, do artista Christopher Boffoli, dá vida a miniaturas de pessoas que interagem com comidas e objetos de tamanho real. Pedaços de chocolates, biscoitos e frutas dão a impressão de serem gigantes, enquanto os minúsculos personagens aparentam estar vivendo apenas mais um dia. São cones de sorvete que viram cabanas, queijos que viram luas, o leite derramado que vira um lago, entre muitas outras situações inusitadas criadas por Christopher. Cada obra tem sua particularidade meticulosamente planejada, com uma simplicidade riquíssima que agrada muito bem aos olhos e, é claro, deixa qualquer um com água na boca. 
 

Promoção Dia da Mulher + Regulamento



Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Daguia lança uma promoção especial para elas que fazem do mundo um lugar muito mais alegre. Para participar, vá até o Instagram da Daguia (instagram.com/daguiatortas) e responda em forma de comentário em uma das imagens da promoção: qual a melhor coisa em ser mulher? O autor da resposta mais criativa leva para casa uma deliciosa torta da Daguia para saborear na data que homenageia todas as mulheres do mundo. Participe! 

1. REGULAMENTO

 

2. Este concurso cultural promovido pela Daguia inicia-se no dia 05/03/2013 e encerra-se no dia 08/03/2013;

 

3. A participação neste Concurso Cultural sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento;

 

4. Podem participar deste concurso cultural todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas no Rio Grande do Norte.

 

5. COMO PARTICIPAR

 

5. 1 Para concorrer ao prêmio, o participante deverá responder à pergunta “Qual a melhor coisa em ser mulher?”, através de um comentário em pelo menos 01 (uma) das imagens referentes a esta promoção, que se encontram no Instagram da Daguia (@DaguiaTortas);

 

5.2 Cada participante poderá postar quantos textos quiser;

 

5.3 Serão avaliados os textos postados até às 11h59min (horário de Natal) do dia 08/03/2013.

 

6. PREMIAÇÃO

 

6.1 Haverá 01 (um) vencedor;

 

6.2 O autor da melhor resposta ganha 01 (uma) torta Daguia. A escolha da torta está sujeita à disponibilidade na loja.

 

 

7.CRITÉRIOS 7.1 Os textos postados fora do período acima estipulado serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer reclamação ou recurso de participantes que eventualmente tenham postado seu texto após essa data e horário;

 

7.2 Os textos enviados deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios:- Ser enviado exclusivamente através da conta do Instagram do participante;- Não utilizar nomes ou textos de terceiros, nem citá-los no texto;- Não ser encaminhado em qualquer outro post ou comentário que não a imagem do post.

 

7.3 A banca julgadora avaliará os textos recebidos e escolherá o mais criativo e adequado ao tema proposto e condições previstas neste Regulamento, seguindo os seguintes critérios de avaliação de:- Criatividade;- Originalidade;- Adequação ao tema sugerido;- Impacto da ideia;- Correta utilização da língua portuguesa (ausência de erros gramaticais).

 

7.4 Estarão automaticamente desclassificados os textos que trouxerem em seu conteúdo:- Linguagem vulgar;- Calúnias e/ou acusações a terceiros;- Comentários ofensivos ou preconceituosos;- Características de spam e links;- Menção a outras marcas;- Imagem, símbolo, logomarca ou menção a qualquer produto de qualquer empresa;- Itens prejudiciais à saúde, ou ainda, que instigarem atividade ilegal ou criminosa;- Qualquer conotação que afronte a lei, a moral e os bons costumes.

 

7.5 Os textos não poderão ter sido antes premiados em concursos ou competições de qualquer natureza;

 

7.6 O texto deverá ser original, isto é, resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de criações de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer texto de conteúdo impróprio será automaticamente desclassificado;

 

7.7 Havendo textos idênticos do mesmo participante, será considerado válido apenas o primeiro inscrito, sendo os demais desclassificados;

 

7.8 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados textos considerados pela Daguia como de conteúdo ilegal, nocivo, doloso, ameaçador, ofensivo, calunioso, difamatório, desrespeitosos, infundado, discriminatório, criminoso, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; respostas que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais à Daguia, seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros;

 

7.9 As decisões da banca julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados serão soberanas e irrecorríveis, bem como quanto à escolha das respostas vencedoras são de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie;

 

7.10 Os textos que não contiverem o tema proposto serão desclassificados.

 

 

8.DIVULGAÇÃO

 

8.1 O resultado será divulgado no dia 08/03/2013;

 

8.2 A divulgação do resultado do Concurso será realizada através do perfil da Daguia no Instagram (@DaguiaTortas), podendo ser acompanhada pelos participantes através de suas contas;

 

8.3 O vencedor será informado do resultado do Concurso no dia 08/03/2013, através de comentário na imagem referente ao Concurso ou legenda de alguma outra imagem postada no perfil;

 

8.4 O participante contemplado deverá entrar em contato com a Daguia através de email ou mensagem privada para o perfil da empresa (www.facebook.com/daguia.tortasfinas), informando os seguintes dados: nome completo, número do RG, data de nascimento e telefone para contato. Informações pessoais incorretas ou incompletas são de responsabilidade do participante;

 

8.5 Caso o contemplado não realize o procedimento estabelecido neste Regulamento, no prazo também mencionado, o contemplado será desclassificado e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado um participante ganhador.

 

 

9.ENTREGA DO PRÊMIO

 

9.1 O ganhador deverá retirar o prêmio na Daguia (Av. Antônio Basílio, 3025, lojas 8 e 9, Lagoa Nova), em dia e horário a combinar, devendo apresentar no ato do recebimento, obrigatoriamente, documento com foto;

 

9.2 No ato da entrega do prêmio, o ganhador deverá apresentar um documento de identificação com foto;

 

9.3 A responsabilidade da Daguia em relação ao participante ganhador encerra-se no momento da entrega do prêmio;

 

9.4 O presente Concurso Cultural não estabelece nenhuma relação de consumo, tampouco responsabiliza a Daguia por qualquer vício de produto/serviço perante o ganhador;

 

9.5 A Daguia não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio, não podendo haver qualquer tipo de reclamação por parte do participante, sendo este automaticamente excluído e substituído por aquele classificado logo em seguida, de acordo com os critérios de apuração dispostos neste Regulamento e assim sucessivamente, até que seja localizado o participante ganhador;

 

9.6 O prêmio a ser distribuído destina-se ao participante contemplado e será entregue em nome do mesmo, sendo vedada sua transferência antes ou depois da entrega.

 

10.DISPOSIÇÕES FINAIS

 

10.1 Ao aceitar o presente regulamento, o participante declara estar ciente da isenção do Instagram sobre qualquer parte desta promoção, bem como reconhece que a promoção não é patrocinada, endossada ou administrada pelo Instagram e associados;

 

10.2 O participante declara estar ciente de que está provendo informação para o realizador da promoção e não para o Instagram;

 

10.3 Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados;

 

10.4 Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou seja, incompleta, errônea ou com dados falsos;

 

10.5 A premiação é pessoal e intransferível, não podendo ser trocada ou convertida, total ou parcialmente, em dinheiro ou ainda, substituída por outro bem ou produto e somente será concedida aos autores das respostas selecionadas;

 

10.6 Os participantes responsabilizar-se-ão integralmente pela autoria dos textos por eles enviados, estando cientes que, caso seus textos venham a ser escolhidos, poderão ser publicados tanto na internet quanto em mídia impressa, nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes à responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem;

 

10.7 A Daguia não se responsabiliza por problemas, falhas, ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha das realizadoras em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no portal ligado ao concurso, vírus, falha de programação (pelo não recebimento de respostas, ou ainda, por respostas perdidas, atrasadas, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas);

 

10.8 Qualquer tentativa de burlar a participação nas condições aqui determinadas será analisada pela promotora e, caso comprovada, acarretará na desclassificação do participante;

 

10.9 Não é permitida a participação de pessoas jurídicas, de funcionários da Daguia, ou de empresas que prestam serviços para esta;

 

10.10 Dúvidas e questões a respeito do concurso surgidas durante sua vigência e não especificadas aqui serão discutidas e solucionadas pela promotora, respeitando as leis vigentes de proteção ao consumidor;

 

10.11 A Daguia se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia;

 

10.12 Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de Agosto de 1972.

 

 

 
« Anterior  1  2  3  4  5  6  7 ... 9  Próximo »