Segundo estudo, quem come chocolate tem mais propensão a amar

5 de setembro de 2017

daguiad

A gente sempre soube que chocolate desperta amor nas pessoas, mas agora, um estudo afirma que essa delícia deixa as pessoas mais propensas a amar!

Através de estudo do Journal of Social and Personal Relationships, em uma série de experiências intitulada “Sweet Love: The Effects of Sweet Taste Experience on Romantic Perceptions”, os pesquisadores consideraram se uma variedade de alimentos provocaria sentimentos de romance entre os participantes do estudo.

No primeiro experimento as pessoas foram alimentadas ora com mini biscoitos, ora com batatas fritas. Então, eles fizeram o mesmo com refrigerante e água com gás. De acordo com os pesquisadores, as pessoas solteiras que acabavam de receber o chocolate eram mais propensas a começar a imaginar relacionamentos amorosos hipotéticos. Além disso, eles descreveram essas relações como comprometidas e satisfatórias.

E sabe o que mais? Em geral, o chocolate ainda pode ser responsável por aumentar a libido. De acordo com um estudo realizado pela Dra. Jennifer Nasser, professora associada de Ciências da Nutrição na Universidade Drexel, o consumo de chocolate faz com que seu cérebro libere o prazer da dopamina química, o que poderia colocá-lo no clima.

Vamos comer mais chocolate e espalhar o amor por aí!

Fonte: Hypness